Violência doméstica: Coordenadoria da Mulher inaugura espaço na comarca de Caicó (TJRN – 27/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN inaugurou hoje (27) uma Sala Lilás na comarca de Caicó. O espaço deverá abrigar o Juizado da Violência Doméstica que será criado em Caicó. Esta será a primeira unidade especializada da região do Seridó e o quinto no Rio Grande do Norte.

Para a juíza Fátima Soares, o novo espaço representa um avanço no atendimento à mulher vítima de violência pelo Poder Judiciário naquela comarca, na medida em que oferece a esse público específico um atendimento diferenciado com uma acolhida digna no momento em que ela busca os seus direitos.

Segundo a magistrada, a Sala Lilás transmite um clima de paz e aconchego durante as audiências, além de isolar a vítima das demais pessoas na espera das audiências.

Participaram da solenidade todos os magistrados da comarca, promotores de Justiça, delegada da mulher, advogados e representantes das instituições públicas municipais e estaduais vinculadas à rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Acesse no site de origem: Violência doméstica: Coordenadoria da Mulher inaugura espaço na comarca de Caicó (TJRN – 27/07/2016)