Vítimas da violência doméstica podem procurar apoio no Conselho da Mulher de Rondonópolis (Gazeta MT – 16/10/2013)

"Muitas mulheres em Rondonópolis são vítimas de violência doméstica", diz Mara Oliveira, presidente do conselho (Foto: Gazeta/MT)

“Muitas mulheres em Rondonópolis são vítimas de violência doméstica”, diz Mara Oliveira, presidente do conselho (Foto: Gazeta/MT)

A mulher vitimada pela violência doméstica, além de ter a garantia, por lei, dos seus direitos preservados, também pode contar com o amparo do Conselho Municipal da Mulher em Rondonópolis nas mais diversas situações.

De acordo com Mara Oliveira, presidente do conselho, todo o apoio é dispensado à vítima a partir do momento que é feito o acionamento. “Acompanhamos a mulher desde o registro do Boletim de Ocorrências até a audiência, se necessário. E também fazemos aconselhamento, pois muitas sofrem e não têm coragem de se livrar do mal sofrido. Não sabem que vão estar amparadas pela lei Maria da Penha”, ressalta.

Mesmo depois de fazer o registro de ocorrência e estarem respaldadas com a medida protetiva, algumas mulheres continuam sendo perseguidas e ameaçadas pelo companheiro. Mara explica que estas devem ser retiradas do convívio natural e encaminhadas para a Associação Recanto Fraterno, que é um espaço de proteção, acolhimento e amparo para as mulheres e filhos em situação de risco como essas.

“Muitas mulheres em Rondonópolis são vítimas de violência doméstica. Conforme as estatísticas, de 2011 para 2013 teve um aumento de 21% dos casos”, revela a presidente do conselho.

Novo endereço do Conselho Municipal da Mulher fica na Avenida Tiradentes, na região central de Rondonópolis - Foto: GazetaMT

Novo endereço do Conselho Municipal da Mulher fica na Avenida Tiradentes, na região central de Rondonópolis – Foto: GazetaMT

Layla Batista

Acesse no site de origem: Vítimas da violência doméstica podem procurar apoio no Conselho Municipal da Mulher (Gazeta MT – 16/10/2013)