Vítimas de estupro terão atendimento de saúde prioritário em Patos (Patos Já – 18/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Agora as mulheres vítimas de abuso sexual terão atendimento prioritário tanto no Hospital Regional Antônio Dias, quanto no tratamento psicológico na clinica Viva Vida

Com quatro casos de estupros confirmados e outros quatro de tentativas, representantes de vários seguimentos como saúde, segurança pública e política de Patos de Minas se reuniram pela terceira vez nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal para discutir sobre medidas que poderão auxiliar no combate ao estupro de mulheres na cidade.

O grupo de trabalho foi formado a partir de uma Audiência Pública que aconteceu com intuito de buscar soluções para tentar frear a crescente onda de crimes sexuais ocorridos na cidade. Desde então os participantes realizam reuniões periódicas para definir medidas que possam ser tomadas a cerca do assunto.

De acordo com a vereadora Edimê Avelar, algumas sugestões já foram apresentadas, como por exemplo o acolhimento das vítimas que agora terão atendimento prioritário tanto no Hospital Regional Antônio Dias, quanto no tratamento psicológico na clinica Viva Vida. Outra ação a ser realizada é com relação a limpeza dos lotes. Estas áreas que vem sendo usadas pelos criminosos durante os estupros. Além disso, cartilhas de orientação e conscientização elaboradas por psicólogas, serão distribuídas para os alunos das escolas particulares e da rede municipal e estadual de ensino.

Foi tratada também a possibilidade de se criar uma clínica de atendimento exclusivo as vítimas de estupro. Todas as ações devem sair do papel e serem colocadas em prática o mais rápido possível. Para isso, será encaminhada documentação ao Ministério Público para tentar agilizar o processo e evitar atrasos por parte do executivo patense.

Por Marília Borges

Acesse no site de origem: Vítimas de estupro terão atendimento de saúde prioritário (Patos Já – 18/05/2016)