Vítimas de violência doméstica terão espaço para atendimento em Lucas (MT Agora – 21/05/2016)

Um diagnóstico da situação atual do município foi traçado pelas autoridades presentes, principalmente no que diz respeito ao aumento no nível de violência em crimes cometidos na cidade

A decisão teria sido tomada durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança Pública, na terça-feira. Um diagnóstico da situação atual do município foi traçado pelas autoridades presentes, principalmente no que diz respeito ao aumento no nível de violência em crimes cometidos na cidade.

A idéia inicial para reduzir os índices da violência domestica seria a implantação de uma Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, mas nesse momento em que faltam Policiais em todo o estado, o aparato é inviável.

A solução encontrada foi montar uma estrutura para atendimento às mulheres vítimas de violência domestica na própria Delegacia de Lucas. De acordo com o Delegado Walter Fonseca, uma escrivã já trabalha nesse atendimento. “A gente imagina que com uma escrivã do sexo feminino a vitima tem mais condições de se abrir e falar detalhes dos fatos”, disse o Delegado.

Uma sala exclusiva será implantada no prédio da Delegacia, em um prazo curto, segundo o Delegado, e deverá ser instalada onde hoje funciona o PROCON. Com entrada diferenciada, a vitima não terá contato com outras pessoas, o que causa constrangimento.

O número de casos de violência domestica em Lucas do Rio Verde se mantém em crescimento, e seus registros não acontecem apenas nos finais de semana. Quase sempre impulsionados por relações mal resolvidas, separações litigiosas, há casos na cidade em que as agressões se intensificaram e se tornaram crimes contra a vida.

MT Agora – Leia Lucas

Acesse no site de origem: Vítimas de violência doméstica terão espaço para atendimento em Lucas (MT Agora – 21/05/2016)