Viva Maria: Audiência pública discutirá assédio e violência sexual nas universidades (Radioagência Nacional – 20/10/2016)

É fato que a violência contra as mulheres em nosso país faz escola. Agora, o que a gente não esperava é que ela chegasse à universidade com tal truculência e que suscitasse uma audiência pública para discutir assédio e violência sexual no ensino superior.

É exatamente isso o que vai acontecer já no próximo mês, mais precisamente no dia 7 de novembro em Brasília. A iniciativa da audiência pública é do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com a Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT e Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da Universidade de Brasília (Nepem /UnB).

Neste programa, o procurador de Justiça do Ministério Público do DF, Thiago Pierobon, fala sobre os objetivos da audiência.

Também foi entrevistada a professora Tania Mara Campos de Almeida, do Departamento de Sociologia, que integra o Nepem/UnB. Ela fala das razões que contribuíram para a realização do evento.

* Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Apresentação Mara Régia

Acesse no site de origem: Viva Maria: Audiência pública discutirá assédio e violência sexual nas universidades (Radioagência Nacional – 20/10/2016)