Viva Maria lembra o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher (Rádios EBC – 23/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na semana do 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, o programa Viva Maria destaca a importância de práticas de prevenção e denúncia. O Disque 180 e a Lei Maria da Penha são instrumentos que fazem a diferença no enfrentamento à violência. Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou a mulher que dá nome a essa lei, Maria da Penha.

Ouça aqui o áudio da matéria: Viva Maria lembra o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher

“Aqui em Fortaleza, como em todas as cidades, está havendo uma movimentação muito positiva. Cada organização faz alguma coisa para lembrar as mulheres que nós precisamos lutar contra essa violência que atinge a todas as mulheres, independente da classe social e da sua etnia”, diz.

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Acesse no site de origem: Viva Maria lembra o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher (Rádios EBC – 23/11/2015)